quinta-feira, 18 de julho de 2013

Superman - O Homem de Aço

Título original: (Superman - Man of Steel)                
Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner, Antje Traue, Laurence Fishburne, Jadin Gould.
Direção: Zack Snyder
Gênero: Aventura
Nota: 10


A história é a mesma, mas na minha opinião, Superman ressurge mais humano em o Homem de Aço, Clark Kent se apegou tanto ao planeta terra que enfrenta seus conterrâneos para salvar a raça humana e percebe que a sua fraqueza está nas suas origens.

Clark foi criado por Jonathan e Martha Kent, mas sabe que há muitos anos uma nave caiu perto da fazenda onde moram e dentro estava ele ainda bebê, desde então a muitas dúvidas sobre a sua origem. Aos poucos seus poderes aparecem, o que o torna uma criança e um jovem excluído por se achar diferente dos humanos, alguns flashes da sua infância e adolescência são mostrados e é possível perceber que o jovem Clark sofreu muito por ter poderes especiais.
Já adulto Clark se isola para não causar problemas, mesmo assim quando vê alguém em perigo ele se arrisca para tentar ajudar. Quando descobre que veio de um planeta chamado Krypton, seu nome verdadeiro é Kal-El e que seus pais o mandaram pra terra porque o planeta dele foi destruído, Clark descobre também que o exilado general Zod quer dominar o planeta terra com intuito de transforma-lo em Kripton. Clark então terá que revelar seus segredos para os humanos se quiser defendê-los.



Não posso esquecer da jovem repórter Lois Lane, ela é responsável pela descoberta do alienígena super-herói, mas se compromete a guardar segredo sobre a identidade de Clark, por quem se apaixona.
Sei que quem gosta de ação pode não concordar com o meu comentário, mas achei as cenas de luta muito longas e suficientes para causar uma grande destruição, mas o interessante é que o filme mostra todo o lado bondoso do super-herói que nunca quis lutar contra seu povo, mas que precisou fazer isso para proteger quem ama. 

É isso, adorei esse filme e pretendo assisti-lo novamente e claro que o recomendo! :D


Imagens do filme. Fonte: Adorocinema.

2 comentários: