segunda-feira, 7 de maio de 2012

À Espera de um Milagre

(The Green Mile, EUA/1999)

Elenco: Tom Hanks (Paul Edgecomb); James Cromwell (Hal Moores); Michael Duncan (John Coffey); Bonnie Hunt (Jan Edgecomb).
Direção: Frank Darabont
Gênero: Drama
Nota: 10

Assisti a esse filme há muito tempo, mas nesse final de semana assisti algumas partes novamente para fazer um trabalho da faculdade. Só posso dizer que é um filme extremamente emocionante, que passa uma lição boa a cada cena.

No filme o grandalhão John Coffey é preso acusado de assassinar brutalmente duas meninas, depois de condenado ele vai para a prisão em Louisiana para aguardar a sua execução. Lá ele conhece o chefe da prisão Paul Edgecomb e outros presos que aguardam o mesmo fim.

Enquanto aguarda o dia da execução John revela alguns dons que possui e impressiona a todos, inclusive o chefe da guarda Paul, a cada dia que passa Paul questiona se aquele bom e ingênuo homem seria realmente capaz de assassinar duas meninas. Durante a espera outros presos caminham em direção ao corredor da morte rumo à execução.

Sei que muitas pessoas já devem ter assistido À Espera de um Milagre, mas para aqueles que ainda não assistiram digo que vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário