quarta-feira, 6 de junho de 2012

Especial Dia dos Namorados

Como o Dia dos Namorados está se aproximando e por indicação de algumas pessoas, resolvi fazer um post com dicas de filmes especiais para essa data, com muito romance é claro!

Diário de Uma Paixão – Já postei sobre esse filme aqui no blog e o que posso dizer é que esse foi um dos melhores filmes que já vi (a quem diga o contrário porque o livro é melhor, mas falo da história de amor vivida por eles), muito lindo e super romântico. O longa conta a história de dois jovens de classes sociais diferentes que se apaixonam, mas por conta dessa diferença são separados, mas depois de alguns anos eles se reencontram para ter uma segunda chance de viver esse amor.
P.S. Eu Te Amo – Confesso que tive que assistir a esse filme mais de uma vez para me convencer de que ele era bom, sou do tipo que gosta de finais felizes em que os casais ficam juntos no final, mas depois que eu percebi a verdadeira mensagem do filme aprendi a gostar dele. Holly e Gerry são casados e apaixonados, mas quando Gerry morre devido a uma doença grave, a vida de Holly parece ter acabado, sem vontade de viver ela começa a receber cartas que o marido deixou antes de morrer, é então que Holly começa a descobrir um novo rumo para a sua vida para tentar sem feliz.

Cidade dos Anjos – Esse filme é lindo, um filme que certamente emociona a qualquer pessoa. Maggie é uma dedicada cirurgiã que sofre após perder um paciente, é então que ela conhece Seth, um homem misterioso de quem passa a gostar, aos poucos os dois se veem apaixonados, porém o que Maggie não sabe é que Seth é na verdade um anjo e esse amor faz com que ele pense em desistir da eternidade para ficar com ela.
Meu Primeiro Amor – Esse é bastante antigo, mas quis trazê-lo aqui porque foi um filme que marcou a minha infância, não me cansava de assisti-lo na Sessão da Tarde rsrsrs. No filme Vada (Anna Chlumsky), é uma menina de 11 anos cujo pai é agente funerário e a mãe morreu há alguns anos, ela e seu melhor amigo Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin) vivem várias aventuras. Para Thomas, Vada é mais que uma amiga e sim o seu amor de infância, mas enquanto isso Vada está apaixonada pelo seu professor de inglês. Não vou me estender porque todo mundo conhece a história do filme hehe.
A Prova de Fogo – Quando comecei a assistir esse filme não imaginava que o desenrolar da história seria tão bom e que teria uma mensagem linda no final, mas me surpreendi. Caleb é um bombeiro dedicado ao trabalho e com problemas no seu casamento, é então que ele decide aceitar um desafio proposto pelo seu pai para tentar salvar o casamento. É nessa hora que o filme fica mais emocionante, porque mostra que sempre que amamos alguém devemos fazer o que for possível para não perder essa pessoa e é isso que Caleb decide fazer.
Cartas Para Julieta – Já indiquei esse filme aqui no blog e como adorei assisti-lo e é um filme bem romântico vou recomendar de novo.  Sophie é uma jovem que viaja com o noivo para Itália, durante a viagem ele a deixa de lado para se aperfeiçoar como chef de cozinha, enquanto está sozinha ela ajuda uma senhora a encontrar o seu verdadeiro amor.
Para Sempre – Ainda não assisti ao filme, mas se for semelhante ao livro (que li em três dias e me apaixonei) será um filme perfeito. O filme conta a história de um jovem casal que poucos meses após o seu casamento sofrem um acidente, ela fica gravemente ferida e após algum tempo no hospital quando acorda, não se recorda que é casada e nem que conhece o homem com quem há poucos meses se casou, porém ele não desiste e decide fazer de tudo para reconquistá-la. (Não vou me alongar porque ainda quero fazer um post somente sobre esse filme, mas a história é linda).

É claro que existem milhares de outros filmes românticos que eu poderia citar, mas escolhi os filmes que mais gostei e os melhores para assistir no próximo dia 12, espero que gostem.

Post dedicado especialmente ao meu namorado Bruno!
Imagens oficiais dos filmes. Fontes: Cinepop e Adorocinema.


4 comentários:

  1. Adoreeei as dicas, já vi alguns e outros quero muito ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom que gostou! Todos esses filmes são mt bons, mas claro alguns melhores do que outros hehe
    Beeijos, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Escolheu uns clássicos pro dia dos namorados, hein??! =D
    Coisa boa assistir filme com esse frio. Ontem vi um pedaço de um que amo: amor sem fronteiras, mt mt mt mt lindo!
    Bijos, Ká
    kakafenster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Ká, sim só os melhores hehe... Claro, o frio ajuda muito!
    Tu acredita que nunca vi esse filme?! ¬¬ Mas já ouvi falar muito bem, quem sabe é uma boa dica pro próximo filme/post ;)

    Beeijos e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir