quarta-feira, 18 de julho de 2012

Coco antes de Chanel

Título original: Coco avant Chanel
Elenco: Audrey Tautou, Alessandro Nivola, Benoit Poelvoorde, Marie Gillain, Emmanuelle Devos.
Direção: Anne Fontaine
Gênero: Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Nota: 9,5
Acho bastante difícil definir a minha opinião em filmes baseados em fatos reais, já que gostando ou não, aquilo realmente aconteceu, mas gostei bastante do longa e me surpreendi com a história de Gabrielle "Coco" Chanel, uma mulher que se tornou ícone da moda mundial, utilizando principalmente peças do vestuário masculino e abolindo os espartilhos.

Gabrielle e sua irmã perderam a mãe quando ainda eram crianças e foram abandonadas em um orfanato pelo pai, determinada a se tornar rica e famosa, Coco se envolveu com um militar que a escondia de seus amigos, logo depois conheceu o milionário inglês Arthur Capel por quem se apaixonou, ele a ajudou a abrir sua primeira loja de chapéus que mais tarde seria sucesso entre as mulheres da alta sociedade.
Gostei muito do filme, apesar de querer que algumas coisas tivessem acontecido de forma diferente, mas como o filme é baseado em fatos reais não é possível modifica-lo e assim mesmo o recomendo com certeza.

Imagens do filme. Fonte: Cinepop

3 comentários:

  1. Esse filme parece ser muito bom, já tenho a algum tempo em minha lista! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah então assiste logo e risca mais um da lista, o filme é bem bom!

    Eu pretendo assistir hoje o filme Bicho de Sete Cabeças, há muito tempo que eu queria assistir e acabava esquecendo hehe

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh, tá na minha lista permanente esse!

    Faz tempo que quero assistir...
    Bom final de semana!

    Beijos,
    kakafenster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir