segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rain Man

Elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino.
Direção: Barry Levinson
Gênero: Drama
Distribuidora: 20th Century Fox
Nota: 9,5

Eu costumo olhar tantos filmes recém lançados que às vezes esqueço de que os filmes mais antigos são os melhores hehe. Por isso resolvi assistir um filme que há muito estava na minha lista e o escolhido foi Rain Man.

No filme, Charlie deixou sua casa para viver sua própria vida quando ainda era um adolescente, desde então não falou mais com o pai. Durante uma viagem com sua namorada, Charlie descobre que o pai morreu e vai até o enterro com intuito de receber a herança, mas o pai deixou para ele apenas um carro e o jardim de roseiras “premiadas” que cultivava. Ao saber disso e também que um beneficiário herdou três milhões de dólares ele decide ir atrás do dinheiro que acha que tem direito e ao encontrar o tal beneficiário descobre que ele é o seu irmão e que vive há muito anos em um hospital psiquiátrico por ser autista. Charlie então sequestra seu irmão para trocá-lo pelo dinheiro, porém mesmo com muitas dificuldades aos poucos os dois se aproximam cada vez mais, mudando um pouco da vida de cada um deles.

Esse filme é muito emocionante, talvez pela barreira que há entre Ray e a realidade ou talvez pela proximidade que os dois têm depois de passar alguns dias juntos.

Imagem do filme. Fonte: Adorocinema.

2 comentários: