segunda-feira, 12 de março de 2012

Winter, o golfinho

(Dolphin Tale, 2011 EUA)
Dirigido por: Charles Martin Smith
Elenco: Harry Connick Jr., Morgan Freeman, Ashley Judd, Kris Kristofferson, Ray McKinnon, Nathan Gamble.
Gênero: Drama, Família.

 Confesso que quando vi o título na prateleira da locadora, achei que fosse um filme infantil sobre animais e crianças, mas o que vi foi um filme encantador e com uma história de superação incrível, para todas as idades.

 Winter é um golfinho fêmea que fica gravemente ferida ao se enroscar numa rede de pesca e é salva por um pescador e o jovem Sawyer, um garoto tímido e com dificuldades na escola.

 Quando o garoto vê a bebê golfinho presa entre as redes de pesca ele a solta com a ajuda de um canivete, é então que começa uma bela e improvável amizade.

 Winter então é levada para um hospital marinho onde recebe os primeiros cuidados, mas os ferimentos na calda da golfinho são tão sérios que o veterinário é obrigado a amputá-la, o que daria poucas chances de vida a Winter.

 Mas com a ajuda e a amizade de Sawyer, Winter começa a se recuperar aos poucos e mesmo sem calda ela reaprende a nadar, mas os problemas não param por aí... Por nadar sem a calda, Winter corre o risco de sofrer uma grave lesão na coluna, o que a deixaria sem movimentos e a levaria a morte. Mas Sawyer encontra uma solução para salvar a amiga, ele conta com a ajuda de um especialista que cria uma prótese especial para a calda de Winter.

 Bom, mas para não contar tudo sobre o filme, só posso dizer que é uma história emocionante, que me passou uma mensagem belíssima. E o mais incrível: a história de Winter é baseada em fatos reais! Acho que vale a pena conferir :D







Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário