quinta-feira, 12 de abril de 2012

Centenário do Titanic

Titanic (EUA/1997)
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart, Bill Paxton, Bernard Hill.
Direção: James Cameron
Gênero: Drama, Romance

Se tem um filme que eu não me canso de assistir é Titanic, talvez pela história dramática baseada em fatos reais, talvez pelo romance entre Jack e Rose, o motivo não sei, mas é o tipo de filme que me encanta.

Mas meu post não é simplesmente para falar dos meus gostos ou preferências e sim para fazer uma singela homenagem às vítimas do naufrágio, porque nesta semana (dia 14/04) o acidente completa 100 anos e para lembrar a data, o filme será exibido em 3D nos cinemas de todo o mundo.
Sei que muitas pessoas já conhecem o filme e a história – o filme permaneceu por doze anos como a maior bilheteria da história do cinema, recebeu 14 indicações e levou 11 estatuetas – mas para aqueles desavisados vou adiantar um pouquinho...
O filme começa com uma expedição comandada pelo o caçador de tesouros Brock Lovett que junto com sua equipe explora os destroços do navio Titanic à procura um colar de diamantes chamado Coração do Oceano, após encontrar um cofre e dentro dele um desenho de uma bela jovem e em seu pescoço o tal colar, Brock conhece Rose, uma senhora que se diz dona do colar e a personagem do desenho, é então que a história do Titanic começa a ser contada.
Rose é uma bela e rica jovem que viaja na primeira classe do navio, ela é noiva de Cal, filho de um magnata do aço de Pittsburgh, porém durante uma tentativa de suicídio mal-sucedida Rose conhece Jack Dawson, um pobre rapaz que viaja na terceira classe. Os dois passam a se encontrar e logo se veem apaixonados um pelo outro, mas claro que esse romance tem poucas chances já que os dois vivem em mundos totalmente diferentes.

Em meio ao turbilhão de emoções vividas pelos jovens apaixonados, o Titanic segue viagem rumo ao seu destino, porém um Iceberg no meio do caminho causa um grave acidente, pondo em risco a vida de todos dentro do navio.
Bom, não quero me alongar e contar todo o filme, mas posso dizer que pra mim este filme é maravilhoso, a história de amor criada por trás da tragédia é o tipo de romance que me prende a atenção e por isso sempre recomendo este filme.

2 comentários:

  1. Esse filme é triste e eu sempre choro, porém é lindo e marcante. adorei o post.
    Continua assim amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, obrigada pelo comentário e pelo carinho! Realmente este filme é muito triste, mas como você mesmo disse é lindo e marcante por isso sempre me emociono ao assisti-lo.

      Excluir