segunda-feira, 30 de abril de 2012

Um Dia

(One Day, EUA/2011)
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai, Patricia Clarkson, Jodie Whittaker, Jamie Sives.
Direção: Lone Scherfig
Gênero: Drama
Nota: 7
Eu não queria ter que escrever isso sobre o filme Um Dia, mas sou obrigada a dizer que pra mim foi uma verdadeira decepção. Eu esperava ver um filme super romântico, bem água com açúcar, com uma bela história de amor daquelas que só vemos em filme. Mas o que vi foi a história de dois jovens separados pelo tempo, ela o amou desde o princípio e nunca escondeu os seus sentimentos apenas tentou viver longe dele, ele era um rapaz que queria uma vida fácil de festas e fama e não queria perder tempo vivendo uma paixão, mas o destino fez com que suas vidas se cruzassem por muitos anos.
O filme conta a história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), os dois se conheceram na formatura da faculdade em 1988 e decidiram ser grandes amigos e se encontrar sempre na mesma data e assim foi, todos os anos no dia 15 de julho os dois se encontravam ou se falavam para contar as experiências vividas durante aquele ano. Eles até tentaram viver alguns romances, mas havia uma inexplicável ligação entre eles que não permitia que fossem realmente felizes longe um do outro.

Um Dia infelizmente não será um filme que vou recomendar, primeiro porque o achei extremamente triste, tudo bem que o gênero do filme é classificado como drama, mas o considero simplesmente uma história de amor mal resolvido com um final pouco agradável. Mas tenho que admitir que apesar da minha frustração a maneira como a história dos dois foi contada e como os anos se passaram me agradou muito e por isso tenho que dizer que é um bom filme.




4 comentários:

  1. aii, agora já não sei se quero ver.
    hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin amiga, não pensa assim, talvez tenhamos opiniões totalmente opostas sobre esse filme. Assiste porque pelo menos as atuações eu tenho que admitir estão muito boas.
      hehehe

      Excluir
  2. Bom, olhei o filme, o que posso dizer é o seguinte:
    É um bom filme pq te prende nele, e tudo que vc pensa que vai acontecer, não acontece ele fica te surpreendendo pq não é convencional. Mas enfim por ser diferente e muito parecido com a realidade onde homens são idiotas e demoram a amadurecer e as coisas não acontecem sempre conforme planejamos, da para dizer então, que não gostei do final... hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, é um filme que prende o telespectador do início ao fim e sempre esperamos algo que infelizmente não acontece, mas como você disse, isso muitas vezes é a realidade e nem sempre temos finais felizes. Foi e não foi isso que me decepcionou porque apesar de entender que isso realmente acontece, fiquei frustrada porque esperava um filme mais romântico e com um final mais cor-de-rosa hehe.

    ResponderExcluir