quarta-feira, 2 de maio de 2012

Redenção

 
(Machine Gun Preacher, EUA/2011)
Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon, Kathy Baker, Madeline Carroll, Souleymane Sy Savane, Grant R. Krause, Reavis Graham, Peter Carey.
Direção: Marc Forster
Gênero: Ação
Nota: 9


Antes de ver o filme já fui avisada por uma amiga de que a história seria bastante forte e que algumas cenas seriam tristes e surpreendentes, mas mesmo assim acho que o filme foi bom, como é baseado em fatos reais é difícil ver que cada momento ruim foi o que realmente aconteceu com aquelas pessoas e ainda acontece muito.


O filme conta a história de Sam Childers, um ex presidiário e usuário de drogas que após se envolver em muitas confusões, decide se tornar um membro da igreja cristã e se dedicar a vida religiosa. Após algum tempo frequentando a igreja com sua família Sam conhece um missionário que atua nas regiões pobres da África, é então que Sam percebe que pode fazer mais do que apenas se arrepender por seus erros e decide ir até o continente africano para ver no que pode ajudar. 

Lá ele conhece uma realidade diferente da sua, em meio a uma verdadeira guerra civil ele vê crianças sendo mortas por pura crueldade e as famílias que ainda estão vivas lutam para sobreviver a cada dia.
Sam então resolve construir um orfanato para abrigar as crianças cujos pais foram brutalmente assassinados, ele tenta ajudar o máximo de crianças que conseguir, nem que pra isso tenha que arriscar a própria vida e a boa convivência com sua família.  

Como eu disse no início do post, este é um filme forte que provavelmente vai sensibilizar muitas pessoas, mas que no fundo tem uma mensagem positiva de esperança, que nos faz pensar que sempre podemos fazer algo por menor que seja, mas que faça a diferença na vida de alguém.

2 comentários:

  1. Nossa fiquei chocada com esse filme, pq a gente sabe que na África está um caos, mas quando vemos as imagens dói muito, pq não da para acreditar que isso ainda acontece. Eu não intendo o pq o mundo virou as costas para essa pessoas, são como se eles não fossem seres humanos, e que não tivessem o direito de ter o mínimo de respeito. Cadê as autoridades? Isso me revolta demais. Se as pessoas realmente quisessem acabar com isso já teriam feito pois se apenas um homem como San Childers consegue salvar tantas vidas, imaginem se mais gente fizesse? já teria dado um basta!

    ResponderExcluir
  2. Sim, realmente o filme mostra uma realidade bastante triste e cruel e sinto a mesma indignação que você. Mas felizmente existem pessoas que se esforçam para mudar a vida daquelas pessoas e o filme é muito bom.
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir