sexta-feira, 25 de maio de 2012

O que os Filmes representam pra você?

Hoje resolvi escrever sobre algo diferente, não quero falar sobre nenhum filme específico, mas sim sobre todos os filmes que assistimos e nos transformam de alguma maneira. Já deu pra perceber que sou fã de cinema, não dispenso os velhos e repetidos filmes que passam na tevê, nem os bons filmes que pego na locadora ou que estão nos cinemas... Tenho os meus favoritos, mas isso é uma questão de gosto e gosto cada um tem o seu!

Para algumas pessoas, ver filmes é um simples passatempo, mas vejo isso de uma forma diferente. Uma vez meu pai me contou que viu Monstros S.A numa aula da faculdade, talvez você esteja se perguntando o porque de um filme de animação ser exibido durante uma aula de Administração, certo?! Mas meu pai explicou que a ideia era mostrar como os bons e maus “monstrinhos” trabalhavam firme para garantir a energia da sua comunidade e como sempre podemos buscar novos caminhos para atingir nossas metas. Fiquei tão admirada com aquilo que percebi que os filmes sempre nos mostram algo que podemos aproveitar de diversas formas, mesmo que tudo não passe de ficção.

Outra história que tenho é até um pouco engraçada, mas vamos lá... Há algum tempo vi o filme “Legalmente Loira”, por mais forçado ou cômico que seja, dali tirei mais uma lição que vou levar pra sempre: a luta pelo reconhecimento e o principal, a escolha da minha profissão. Sim, eu decidi que queria ser advogada vendo as confusões em que a jovem, loira, rica e linda Elle Woods se meteu e por enquanto não me arrependi de cursar Direito. Isso pode parecer ridículo, mas por mais mimada e fútil que ela seja, com seu jeito próprio ela conseguiu resolver casos que nem advogados mais experientes conseguiram.
Outra coisa que noto em mim, é que volta e meia estou associando alguma situação com algum filme que vi, sempre me recordo de alguma cena, alguma música, algum lugar ou algum personagem... E também sempre sonho com os belos romances, legítimos de filmes que às vezes assisto.

É isso, espero que todas as pessoas também consigam tirar algum bom proveito dos filmes que assistem e que também tenham histórias baseadas em filmes para contar!   


2 comentários: