segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Garota da Capa Vermelha

Título original: (Little Red Riding Hood)
Elenco: Amanda Seyfried, Lukas Haas, Gary Oldman, Billy Burke, Virginia Madsen, Julie Christie, Michael Shanks, Shiloh Fernandez.
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Suspense
Distribuidora: Paris Filmes
Nota: 9,5


Uma versão mais sombria e nada infantil do clássico, a Garota da Capa Vermelha mostra uma estranha ligação entre a “chapeuzinho” e o “lobo mal”, além de bastante romance e disputas sangrentas.
Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive com sua família em um bosque, desde criança ela sempre foi muito corajosa e cresceu ao lado de Peter, por quem se apaixonou, porém sua família a prometeu em casamento a Henry, um jovem com melhores condições de vida.
A tranquilidade dos moradores do vilarejo é ameaçada quando um lobisomem volta a atacar durante a lua cheia. A comunidade decide então chamar o Padre Solomon para ajuda-los a enfrentar a fera, ele então os alerta que durante o dia o lobo assume a forma humana e que todos são suspeitos de ser o lobisomem.
Não pensei que veria uma versão assim da história de Chapeuzinho Vermelho, mas me surpreendi. O filme tem muito suspense e a curiosidade em saber quem é lobo deixa o filme ainda mais interessante, recomendo!






Imagens do filme. Fonte: Cinepop

Tão Forte e Tão Perto

Título Original: (Extremely Loud and Incredibly Close)
Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Viola Davis, Thomas Horn.
Direção: Stephen Daldry
Gênero: Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Nota: 9

Descrito pelos críticos como o melhor filme do ano, Tão Forte e Tão Perto trata do drama vivido pelos americanos no dia 11 de setembro de 2001, mais precisamente o drama fictício vivido por um garoto que perdeu o pai na tragédia.
Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto com inteligência e perspicácia acima da média para sua idade e junto com seu pai Thomas Schell (Tom Hanks) ele vive várias aventuras, trabalhando em expedições e desvendando mistérios. Quando seu pai morre no World Trade Center (11/09) sua vida e de sua mãe Linda (Sandra Bullock) viram de cabeça para baixo. Por ele ser muito ligado ao pai a sua morte deixou um vazio que Oskar achou que nunca fosse reparar e ao encontrar uma chave no meio das coisas do pai, ele começa uma incansável procura pela fechadura que a chave abre e no caminho cruzará com pessoas que vão o ajudar a superar a dor da perda.
O filme é bastante emocionante, um pouco parado, mas com uma história muito bonita de amor e aceitação da morte, o que para uma criança é bastante difícil.




Imagens do filme. Fonte: Cinepop

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Poder Sem Limites

Título Original: (Chronicle) Elenco: Michael B. Jordan, Michael Kelly, Alex Russell, Ashley Hinshaw, Alex Russell, Anna Wood, Joe Vaz, Matthew Dylan Roberts.
Direção: Josh Trank
Gênero: Ação / Drama
Distribuidora: Fox Film
Nota: 7


Esse é o típico filme que o trailer engana, fiquei muito decepcionada porque achei que seria bem melhor, por isso dei uma nota tão baixa. Poder Sem Limites é um daqueles filmes que são filmados pelos próprios personagens, com diálogos fracos e cenas cortadas e sem sentido.
No longa, três amigos descobrem que possuem poderes especiais e que conseguem controlar objetos com o poder da mente. No início tudo é brincadeira, mas a partir do momento em que os poderes se tornam maiores, eles precisam utilizá-los com responsabilidade.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Professora Sem Classe

Título original: (Bad Teacher)
Elenco: Cameron Diaz, Justin Timberlake, Jason Segel, Lucy Punch, Eric Stonestreet, Thomas Lennon, Alanna Ubach.
Direção: Jake Kasdan
Gênero: Comédia
Distribuidora: Sony Pictures
Nota: 8

Minhas férias acabaram e agora preciso colocar meus posts em dia, pra começar vou falar do filme Professora Sem Classe (o único da lista que eu consegui assistir), uma comédia estrelada por Cameron Diaz, Justin Timberlake e Jason Segel.
Elisabeth Halsey é uma péssima professora, prestes a largar o emprego para se casar ela é abandonada pelo noivo que percebe que ela só pensa no seu dinheiro. Elisabeth então precisa voltar para a escola para pagar suas contas e continuar sua procura por um marido rico que a sustente.

De volta às aulas ela conhece o cara dos seus sonhos, um professor substituto bonito e rico, mas ela terá de enfrentar alguns obstáculos antes de conseguir o que quer, um professora competitiva, um diretor desconfiado e um professor de educação física insistente.
O filme tem muitos momentos engraçados, mas algumas cenas são um pouco sem noção, por isso não posso dizer que foi um dos melhores filmes de comédia que já vi.

Imagens do filme. Fonte: Cinepop

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bicho de Sete Cabeças


Dirigido por: Laís Bodanzky
Elenco: Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Cassia Kiss, Caco Ciocler e Gero Camilo
Gênero: Drama
Nota: 9


Como estou de férias estou aproveitando pra ver filmes que há algum tempo queria ver e por falta de tempo ou por escolher só os lançamentos ia empurrando pra depois e um desses era Bicho de Sete Cabeças, filme nacional estrelado por Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cassia Kiss.

O filme é baseado em fatos reais descritos no livro Canto dos Malditos. No longa, Neto é um adolescente rebelde, que volta e meia fuma maconha e picha muros com os amigos, mas para os seus pais ele passou dos limites e apoiados por sua irmã mais velha, eles decidem interna-lo em um manicômio, como se fosse um doente mental.

Lá Neto, viverá situações desumanas, será tratado como doente por médicos e enfermeiros e conhecerá pessoas extremamente perturbadas, com seus quadros agravados pelo uso indiscriminado de medicamentos e eletrochoques.

Achei o filme bom, porém muito perturbador, principalmente por se tratar de uma história real, vivida por um jovem, um adolescente que teve parte de sua vida roubada dentro de um local administrado por pessoas cruéis, que pouco se importavam com os doentes que ali se encontravam.

Imagens do filme. Fonte: Meu Cinema Brasileiro

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Coco antes de Chanel

Título original: Coco avant Chanel
Elenco: Audrey Tautou, Alessandro Nivola, Benoit Poelvoorde, Marie Gillain, Emmanuelle Devos.
Direção: Anne Fontaine
Gênero: Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Nota: 9,5
Acho bastante difícil definir a minha opinião em filmes baseados em fatos reais, já que gostando ou não, aquilo realmente aconteceu, mas gostei bastante do longa e me surpreendi com a história de Gabrielle "Coco" Chanel, uma mulher que se tornou ícone da moda mundial, utilizando principalmente peças do vestuário masculino e abolindo os espartilhos.

Gabrielle e sua irmã perderam a mãe quando ainda eram crianças e foram abandonadas em um orfanato pelo pai, determinada a se tornar rica e famosa, Coco se envolveu com um militar que a escondia de seus amigos, logo depois conheceu o milionário inglês Arthur Capel por quem se apaixonou, ele a ajudou a abrir sua primeira loja de chapéus que mais tarde seria sucesso entre as mulheres da alta sociedade.
Gostei muito do filme, apesar de querer que algumas coisas tivessem acontecido de forma diferente, mas como o filme é baseado em fatos reais não é possível modifica-lo e assim mesmo o recomendo com certeza.

Imagens do filme. Fonte: Cinepop

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Título original: Sleepy Hollow
Dirigido por: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken mais
Gênero: Fantasia, Terror, Suspense
Nota: 9
Eu já havia assistido a esse filme há muito tempo, mas como não lembrava de quase nada resolvi assisti-lo novamente no último final de semana e gostei. O filme é estrelado por Johnny Deep, que particularmente é um ator que adoro e por Christina Ricci, a eterna Vandinha da Família Adams.

Ichabod Crane é um investigador que acredita apenas na razão e na ciência e utiliza métodos nada convencionais para solucionar crimes, após se opor ao sistema prisional de sua cidade, ele é mandado para o pequeno vilarejo de Sleepy Hollow para investigar uma série de misteriosos assassinatos. Lá ele conhece a jovem Katrina por quem se apaixona, juntos eles vão tentar desvendar esses crimes e o assassino, o misterioso Cavaleiro sem Cabeça.
O filme é muito bom, tem bastante suspense e o jeito excêntrico de contar a história ajuda a distanciar a trama do terror. Recomendo!





Imagens do filme. Fonte: noseoutrosolhos.blogspot.com e multinverso.blogspot.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

As Aventuras de Tintim

(The Adventures of Tintin)
Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh.
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Animação/Aventura
Distribuidora: Sony Pictures
Nota: 9

Estou um pouco atrasada, mas aqui vai mais um post com um dos filmes que vi no finde, infelizmente não consegui ver nenhum dos filmes que pretendia (indicados aqui), mas os filmes que vi também são muito bons.

O filme é baseado nas histórias em quadrinhos do escritor Georges Prosper Remi, que fizeram muito sucesso desde a sua estreia em 1929.

Tintin é um jovem jornalista apaixonado por desafios e aventuras, acompanhado de seu fiel cachorro e amigo Milu, os dois vão enfrentar muitas confusões para descobrir a localização de um tesouro perdido, antes que o vilão Ivan Ivanovitch Sakharin o encontre, mas o vilão está disposto a tudo para encontrar o tesouro e a vida de Tintin corre perigo. Tintin e Milu contarão ainda com a ajuda do herdeiro do tesouro o Capitão Haddock, resmungão e bêbado, o capitão tornará a aventura ainda mais divertida e atrapalhada.

Não dei muitos créditos ao filme por ser animação, mas um filme dirigido por Steven Spielberg tinha que ser bom né e assim foi, gostei muito do filme e o recomendo.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Férias

Enfim minhas férias chegaram, não sei se terei tempo pra ver muitos filmes, mas escolhi alguns que pretendo assistir:



Sete Dias Com Marilyn – Baseado em fatos reais, o filme conta a história do affair vivido entre Colin Clark e Marilyn Monroe durante uma viagem da estrela a Londres. 

Espelho, Espelho Meu – Ao completar dezoito anos a jovem Branca de Neve decide deixar o castelo para conhecer o reino onde vive e impressionada com a situação de pobreza em que o povo está vivendo, ela retorna ao castelo determinada a acabar o com reinado de sua madrasta.

Histórias Cruzadas – Durante a década de 60 as mulheres negras deixaram suas vidas para trabalhar em casas de famílias brancas e cuidar dos seus filhos, nesse contexto a jovem Skeeter decide contar a história dessas mulheres, mesmo que o preconceito da época não permita isso.

Missão Madrinha de Casamento – Annie é convidada para ser madrinha de casamento de sua amiga Lilian, mas ela enfrentará muitos desafios e trapalhadas para ser uma excelente madrinha.

Professora Sem Classe – Elisabeth é uma professora desligada, não está nem aí para os alunos, porém enquanto ela não encontra um homem que a sustente é obrigada a voltar para a escola e trabalhar duro durante mais um ano letivo.



Imagens, fonte: Adorocinema

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Preço do Amanhã

Título Original: (In Time)
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Johnny Galecki, Vincent Kartheiser, Elena Satine.
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Ficção Científica
Distribuidora: Fox Film
Nota: 9,5
Num futuro próximo as pessoas param de envelhecer quando completam 25 anos, depois disso seu tempo de vida se esgota em apenas um ano e é preciso conseguir mais, nesse contexto o tempo se tornou moeda, salário e forma de enriquecimento. Na classe mais pobre vive Will Sallas (Justin Timberlake), ele completou 25 anos há três e trabalha para ajudar a sua mãe e sobreviver, porém um dia um homem misterioso transfere pra ele a sua fortuna de cerca de um século. Agora Will terá a chance de ajudar aqueles que precisam e fazer justiça contra os mais ricos, entre a alta sociedade Will conhece a jovem Sylvia (Amanda Seyfried) com quem vive um romance, mas ele terá de enfrentar ainda um determinado guardião do tempo, que está disposto a tudo para detê-lo.
Confesso que não gosto muito de filmes futuristas, mas esse me prendeu muito a atenção. Adorei a ideia do tempo como moeda de troca (mas claro, só no filme), já dizia o ditado “tempo é dinheiro” e no filme a ideia da frase é literal e é a base de toda a história.
Pôster oficial do filme. Fonte: Adorocinema




Trailer Legendado:

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

(Snow White and the Huntsman)
Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Distribuidora: Fox Film
Nota: 9,5

Finalmente fui assistir Branca de Neve e o Caçador, e tenho que dizer que adorei a releitura do clássico, a história conseguiu manter o tema original da bela princesa a mercê da madrasta perigosa, mas com adaptações e um cenário mais medieval (adorei a nova versão para os sete anões hehe).

Neste filme, depois de ficar órfã, a encantadora Branca de Neve (Kristen Stewart) é trancada em uma torre por sua madrasta Ravenna (Charlize Theron). Depois de alguns anos, a jovem consegue fugir e então é procurada por um caçador (Chris Hemsworth) a mando da rainha perversa, mas o caçador muda de ideia e se junta a Branca de Neve para acabar com o reinado de Ravenna. Eles contarão ainda com a ajuda de sete corajosos anões e com os antigos moradores do reino que foi tomado pela madrasta de Branca.
Adorei o filme, a nova versão para a doce e pura Branca de Neve ficou muito boa, apesar de achar que ela era guerreira demais pra uma jovenzinha que ficou trancada durante anos em uma torre, mas fora isso o filme foi muito bem feito, em algumas cenas cheguei a ficar surpresa com tanta grandiosidade. Outra coisa que gostei muito foi a ideia de tornar o caçador um dos protagonistas (torci por ele do início ao fim hehe). E por falar em fim, fiquei esperando o famoso “e eles viveram felizes para sempre”, mas não teve e por isso a nota não foi dez hehe.

Imagens oficiais do filme. Fonte: Adorocinema

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Exorcismo de Emily Rose

(The Exorcism of Emily Rose, EUA/2005)
Elenco: Laura Linney, Tom Wilkinson, Shohreh Aghdashloo, Campbell Scott, Jennifer Carpenter, Joshua Close, Colm Feore.
Direção: Scott Derrickson
Gênero: Drama
Distribuidora: Columbia Pictures
Nota: 10
Tudo bem que o nome é sugestivo, mas não se engane ao pensar que este é apenas mais um filme de terror sobre exorcismo, na minha opinião o tema central é, na verdade, o julgamento do padre que realizou as sessões de exorcismo. Este foi um dos melhores filmes que já vi, uma drama bastante emocionante baseado em um caso real ocorrido na Alemanha.

Rose é bastante religiosa e vive uma vida normal ao lado dos pais, quando ela vai para a faculdade tudo parece bem até que estranhos acontecimentos começam a atormentar a jovem.
As alucinações se tornam cada vez mais frequentes e após ser examinada por médicos Rose é diagnosticada com esquizofrenia.  Porém a religiosidade da sua família os leva a crer que a jovem está possuída por alguns demônios e decidem então chamar um padre para exorcizá-la.
Paralelamente as cenas do exorcismo, o filme mostra o julgamento do padre Moore, ele conta com a ajuda de uma cética advogada que fará de tudo para livrá-lo da condenação.


Eu poderia contar mais coisas, mas vou deixar o suspense no ar. O filme é muito bom, vale a pena assistir!




Imagens do filme. Fonte: Cinepop/Adorocinema. Trailer: Youtube



Post dedicado ao meu namorado Bruno, porque se não fosse por ele eu nunca teria assistido a esse filme, eu achava que era de terror e fiquei com medo. Mas ele me contou que tinha um julgamento e que era mais drama/suspense e me convenceu a assistir, agora é um dos meus filmes favoritos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Perseguição

(The Grey)
Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney, Nonso Anozie, Joe Anderson, Frank Grillo, Dallas Roberts, Larissa Stadnichuk, Ben Bray, James Badge Dale.
Direção: Joe Carnahan
Gênero: Ação/Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Nota: 8,5

A Perseguição foi mais um filme riscado da minha lista, confesso que não esperava muito, mas me surpreendi e gostei, no entanto o final deixou a desejar (não deixe de ver uma pequena cena depois dos créditos). Como falei no post anterior, este é mais um filme que escolhi pelo ator, os últimos longas que vi com Liam Neeson são todos muito bons*

Sobre o filme: Um grupo de petroleiros retorna de um trabalho no Alasca quando o avião em que se encontram sofre um acidente, dentre muitos mortos, sete homens conseguem sobreviver. Agora eles terão de enfrentar o frio e a fome para resistir e procurar ajuda, além de um perigo ainda maior: lobos selvagens querendo proteger seu território a qualquer custo.

Fiquei com medo de que este filme fosse apenas mais um com lobos perseguindo pessoas, mas era mais do que isso. O filme tinha bastante suspense, elemento que me agrada muito.

*Por falar em bons filmes com Liam Neeson, Busca Implacável 2 tem previsão de estreia para outubro deste ano, vou continuar na espera já que adorei o primeiro.






Trailer oficial do filme - Legendado


Pôster e Trailer oficiais do filme. Fonte: Cinepop/Youtube

terça-feira, 3 de julho de 2012

Entre Segredos e Mentiras

(All Good Things)
Elenco: Kirsten Dunst, Ryan Gosling, Jeffrey Dean Morgan, Frank Langella, Kristen Wiig, Diane Venora e Philip Baker Hall.
Direção: Andrew Jarecki
Gênero: Suspense
Distribuidora: Imagem Filmes
Nota: 9
Nesse final de semana risquei dois filmes da minha lista, um deles foi Entre Segredos e Mentiras, dei créditos a esse filme porque um dos personagens principais era vivido por Ryan Gosling, o ator tem trabalhado em filmes muito bons, já foi indicado para vários prêmios e levou pra casa alguns, pelo visto não demorará muito pra levar a estatueta do Oscar. Quem também estrela o filme é Kirsten Dunst, outra atriz que também tem sido bastante elogiada e além de algumas indicações, também já recebeu alguns prêmios.

Bom, mas eu estou aqui pra falar do filme, certo?! Por se tratar de um filme baseado em fatos reais é bastante forte, com acontecimentos impressionantes, o longa mostra o lado obscuro da alta sociedade e como o dinheiro pode mudar a vida das pessoas tragicamente.

David Marks (Ryan Gosling) é filho de um importante empresário do ramo imobiliário, vem de uma família rica, mas ele não liga para o dinheiro. Quando David conhece a jovem Katie (Kirsten Dunst), sua vida parece ter tomado o rumo que ele tanto queria, os dois se casam e montam uma pequena loja de produtos naturais, porém depois de um tempo seu pai o convence a trabalhar com ele em Nova York. Depois que os dois se mudam, aos poucos David se mostra um tanto perturbado e alguns segredos do seu passado são revelados, fazendo com que Katie pense em desistir do casamento.

Gostei muito do filme, mesmo não esperando muito do final. O recomendo com certeza!

Imagens oficiais do filme. Fonte: Adorocinema.