segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tão Forte e Tão Perto

Título Original: (Extremely Loud and Incredibly Close)
Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Viola Davis, Thomas Horn.
Direção: Stephen Daldry
Gênero: Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Nota: 9

Descrito pelos críticos como o melhor filme do ano, Tão Forte e Tão Perto trata do drama vivido pelos americanos no dia 11 de setembro de 2001, mais precisamente o drama fictício vivido por um garoto que perdeu o pai na tragédia.
Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto com inteligência e perspicácia acima da média para sua idade e junto com seu pai Thomas Schell (Tom Hanks) ele vive várias aventuras, trabalhando em expedições e desvendando mistérios. Quando seu pai morre no World Trade Center (11/09) sua vida e de sua mãe Linda (Sandra Bullock) viram de cabeça para baixo. Por ele ser muito ligado ao pai a sua morte deixou um vazio que Oskar achou que nunca fosse reparar e ao encontrar uma chave no meio das coisas do pai, ele começa uma incansável procura pela fechadura que a chave abre e no caminho cruzará com pessoas que vão o ajudar a superar a dor da perda.
O filme é bastante emocionante, um pouco parado, mas com uma história muito bonita de amor e aceitação da morte, o que para uma criança é bastante difícil.




Imagens do filme. Fonte: Cinepop

7 comentários:

  1. Assisti este filme no final de semana, gostei bastante e concordo contigo, ele é paradinho!! Aii ainda fico chocada com o que aconteceu no dia 11/09 no World Trade Center... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu também fico bastante chocada com tudo que aconteceu, acho que isso deixa o filme ainda mais emocionante!

    Obrigada pelo comentário, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai deve ser bem triste esse filme, me da um aperto no coração quando vejo esses filmes e saber que tantas familias passaram por isso :( Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha, o filme é bastante triste mesmo, mas tem umas partes tão fofas e bonitas que vale a pena. Realmente quando mostra a tragédia em si, dá um aperto no coração, mas o bom é que isso não o tema central do filme.

    Beeijos, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Filme muito bom, o garoto nunca deixou de acreditar no pai dele, apesar de negligenciar amãe dele, mas nos momentos de dor nunca somos lúcidos. Muto recomendado.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, assiste que esse filme é bem emocionante.

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir