terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cavalo de Guerra

Título original: (War Horse)
Elenco: Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, David Thewlis, Emily Watson, Toby Kebbell, Eddie Marsan, David Kross, Peter Mullan, Jeremy Irvine.
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Drama
Distribuidora: Buena Vista
Nota: 10

 Em primeiro lugar tenho dizer que Cavalo de Guerra foi um dos melhores filmes que eu já vi. Emocionante do início ao fim, me fez chorar que nem boba em algumas cenas.
 
 O filme acompanha a história de amizade e lealdade entre o jovem Albert e seu cavalo Joey, os dois tornam-se amigos depois que o pai de Albert compra o cavalo em um leilão, porém por motivos financeiros o pai é obrigado a vender Joey ao exército britânico durante a primeira guerra mundial. Albert inconformado com a separação decide ir atrás de seu fiel amigo, mas sua idade não permite que ele se aliste para a guerra. Os anos se passam e Joey enfrenta muitos problemas e é chamado de “cavalo milagroso” pelos soldados.
 
 Eu poderia escrever mais, mas para não estragar e contar todo o filme vou deixar assim, porém deixo a dica pra quem quiser ver um bom filme, Cavalo de Guerra com certeza vale a pena.

 

Imagens do filme. Fonte: Adorocinema.

6 comentários:

  1. "Nota: 10"
    Também!o filme é dirigido por Steven Spielberg..;)
    eu tmbm gostei muito do filme piq.
    e achei muito bom teu post.

    beeijos,BrunoFinger.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu queria ver mas agora fiquei com mais vontade ainda! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Claro amor, tu sabia que eu ia dar essa nota né... Não podia ser diferente pra um filme do Spielberg (pff) asuahsuahsa

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Sim Alana, assiste porque é muito bom! Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    O doc chinês é mesmo bem legal, vale a pena!
    Eu tinha visto tua dica do Cavalo de Guerra, mas não tinha comentado.. esse tá na lista dos top top, né? Quero mt assistir, mas aqui é meio dificil. Só vejo o que tem no Netflix, heuehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse passou no cinema muito rapido, e depoid foi só pro Guion e não vi, vou ver se pego ele. Lembra um pouco aqule do menino e do cavalo arabe? O corcel negro acho.

    ResponderExcluir