quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Território Restrito

Título original: (Crossing Over)
Elenco: Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd, JimSturgess, Cliff Curtis, Alice Braga, Alice Eve, SummerBishil, Jacqueline Obradors.
Direção: Wayne Kramer
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Nota: 9


Às vezes viver no seu país de origem pode ser complicado, imagina viver ilegalmente num país estranho, essa é a história central do filme Território Restrito.

O filme conta o drama vivido por alguns imigrantes ilegais nos Estados Unidos, pessoas que vem de diversas partes do mundo e tentam a todo custo conseguir o visto para continuar morando no país, com intuito de ter uma vida melhor. Mas nem sempre o sonho americano pode se realizar e tentar burlar o sistema pode não ser a melhor opção.

Acho que esse filme transmite a realidade de muitas pessoas, que em busca de condições melhores, empregos melhores, arriscam suas vidas e as de sua família em um país estranho, com leis rígidas. Gostei muito do filme, não sei se mostrou a história de uma maneira realista, mas acredito que sim.

Imagem do filme. Fonte: Adorocinema.

4 comentários:

  1. Pra variar um pouco eu não vi o filme. hehehe, mas parece ser bom. bj

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, bem direto, objetivo e bem escrito. =)
    Não assisti o filme, mas a gente vê isso aqui... muito imigrante legal, mas que não tem condições de ver a família e visitar o país de origem... muitos vivem uma vida mais confortável aqui, mas tristes por causa da distância.

    Boa dica, gostei.
    Beijos,



    www.kakafenster.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ká, muitíssimo obrigada pelo comentário, fico mt feliz que você gostou do post e adorei o teu depoimento sobre essa experiência de viver fora e ficar longe da família.

      Beeijos

      Excluir