quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desejo e Reparação

Título original: (Atonement)
Elenco: Keira Knightley, Vanessa Redgrave, James McAvoy, Romola Garai, Saoirse Ronan, Brenda Blethyn, Daniel Mays.
Direção: Joe Wright
Gênero: Drama
Distribuidora: Paramount Pictures
Nota: 10

Ultimamente ando com pouco tempo pra escrever os posts, mas queria muito falar sobre Desejo e Reparação, filme que vi na semana passada e adorei.

A história se passa no verão de 1935 na Inglaterra e é baseada no livro homônimo de Ian McEwan.

Briony Tallis passa o verão com sua família em sua mansão, ela é uma menina criativa que sonha em ser escritora. Mesmo muito jovem está apaixonada por Robbie Turner, o caseiro da mansão, ele por sua vez está se envolvendo com Cecília, a irmã mais velha de Briony. Depois de vê-los juntos e depois de uma série de mal-entendidos, Briony acredita ter visto algo e acusa Robbie de um crime que ele não cometeu. As consequências geradas por sua fantasia deixam marcas irreparáveis para Robbie, Briony e sua família.
 
Gostei desse filme do início ao fim. Fiquei com raiva da menina, mas adorei a forma como a história foi contada, o cenário, a ordem de cada cena. O filme todo foi elaborado de uma maneira bonita e apesar de ter ficado triste com o final, me encantei com a história toda e com o forte desejo de Briony em reparar os erros do passado, mas com vergonha ou covardia para fazer isso.

 

Imagens do filme. Fonte: Adorocinema.

2 comentários:

  1. Esse filme é mesmo muito bom!
    Começei a ler o livro, mas não terminei... =(

    Beijos, Ká

    www.kakafenster.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post amigaa!!
    Quero assistir esse tbm ;)
    Bjjjj

    ResponderExcluir