segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogos Vorazes

 (The Hunger Games, EUA/2012).
Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman.
Direção: Gary Ross
Gênero: Ficção Científica
Chegou aos cinemas nesta sexta-feira (dia 23) a nova aposta de sucesso para 2012, Jogos Vorazes já se tornou a terceira maior bilheteria da história do cinema nos EUA e promete ser o novo Crepúsculo e Harry Potter (o que eu como fã de HP não concordo, mas promete fazer tanto sucesso quanto). Eu fui conferir o filme na estreia e garanto que as expectativas foram alcançadas e não me decepcionei.
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora Suzanne Collins, que conta ainda com outros dois livros.
A história se passa num futuro próximo, na Nação de Panem (antiga América do Norte, hoje dividida em doze distritos), após uma Guerra Civil, a Nação de Panem força os seus doze distritos a enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes, uma disputa cruel onde só um jovem sobreviverá. O evento é parte entretenimento e parte tática do governo para intimidar os distritos, onde tudo é televisionado até que o último “tributo” sobreviva.
A trama conta ainda com um romance pouco provável entre a jovem Katniss Everdeen e Peeta Mellark, o que deixará o jogo ainda mais interessante para o público.
Para finalizar, dedico a frase mais falada durante o filme: “Que a sorte esteja sempre a seu favor”. E bom filme!

Millennium II - A Menina Que Brincava com Fogo

(Millenium II - Flickan som lekte med elden, Suécia/2010)
Elenco: Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Lena Endre, Sofia Ledarp, Georgi Staykov, Peter Andersson, Micke Spreitz, Yasmine Garbi, Annika Hallin.
Direção: Daniel Alfredson
Gênero: Ação


Não precisei esperar muito para assistir ao segundo filme da Trilogia Millenium – A Menina que Brincava com Fogo, chegou na semana passada nas locadoras e eu já quis conferir. Confesso que depois que assisti ao primeiro eu esperava mais deste filme, mas a história é bem interessante.
Desta vez, Lisbeth que agora é milionária, se envolve em três assassinatos e se torna a principal suspeita, a procura de provas ela contará com a ajuda do jornalista Mikael Blomkvist. Os dois distantes um do outro, irão atrás do verdadeiro assassino e com isso muitos mistérios do passado de Lisbeth serão revelados.
Bom, é isso... Agora sigo na expectativa para o grande final!


terça-feira, 13 de março de 2012

A Casa dos Sonhos

A Casa dos Sonhos (Dream House, 2011)

Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Marton Csokas, Claire Geare, Taylor Geare, Rachel G. Fox, Mark Wilson.
Direção: Jim Sheridan
Gênero: Suspense/Drama.

 Quem me conhece sabe que adoro filmes de suspense, com crimes a serem desvendados e assassinos improváveis, pelo trailer imaginei que esse filme fosse exatamente sobre isso, com uma história cheia de mistérios e uma surpresa há cada cena. Só que infelizmente o trailer tinha mais suspense do que o próprio filme, mas pra mim isso não foi um problema para um filme com tão boas atuações.
Sobre o filme...
Quando Will Atenton (Craig) decide deixar o seu bem-sucedido emprego para se dedicar a sua esposa, as duas filhas e a nova casa tudo parecia perfeito, até que atitudes estranhas dos vizinhos e pessoas ao redor da casa durante a noite começam a assustar a família.

 Com a ajuda da misteriosa vizinha Ann (Watts), Will decide então investigar um suposto assassinato que ocorreu na casa, mas ao se deparar com os fatos ele descobre que o crime está mais próximo de sua família do que imaginava, a partir de então Will passa a duvidar até mesmo de sua sanidade.

 Esse é o tipo de filme que parece ser um suspense quase terror, mas digo que a primeira impressão engana, o que vemos é um pai de família fazendo de tudo para provar que é inocente das acusações que são feitas contra ele e disposto a tudo para provar para si mesmo que não está louco.

É um filme que recomendo não por se assemelhar ao estilo de filme que gosto, mas porque a história te prende e te faz querer assisti-lo até o final... Pelo menos foi isso que aconteceu comigo!

Bom Filme!



segunda-feira, 12 de março de 2012

Winter, o golfinho

(Dolphin Tale, 2011 EUA)
Dirigido por: Charles Martin Smith
Elenco: Harry Connick Jr., Morgan Freeman, Ashley Judd, Kris Kristofferson, Ray McKinnon, Nathan Gamble.
Gênero: Drama, Família.

 Confesso que quando vi o título na prateleira da locadora, achei que fosse um filme infantil sobre animais e crianças, mas o que vi foi um filme encantador e com uma história de superação incrível, para todas as idades.

 Winter é um golfinho fêmea que fica gravemente ferida ao se enroscar numa rede de pesca e é salva por um pescador e o jovem Sawyer, um garoto tímido e com dificuldades na escola.

 Quando o garoto vê a bebê golfinho presa entre as redes de pesca ele a solta com a ajuda de um canivete, é então que começa uma bela e improvável amizade.

 Winter então é levada para um hospital marinho onde recebe os primeiros cuidados, mas os ferimentos na calda da golfinho são tão sérios que o veterinário é obrigado a amputá-la, o que daria poucas chances de vida a Winter.

 Mas com a ajuda e a amizade de Sawyer, Winter começa a se recuperar aos poucos e mesmo sem calda ela reaprende a nadar, mas os problemas não param por aí... Por nadar sem a calda, Winter corre o risco de sofrer uma grave lesão na coluna, o que a deixaria sem movimentos e a levaria a morte. Mas Sawyer encontra uma solução para salvar a amiga, ele conta com a ajuda de um especialista que cria uma prótese especial para a calda de Winter.

 Bom, mas para não contar tudo sobre o filme, só posso dizer que é uma história emocionante, que me passou uma mensagem belíssima. E o mais incrível: a história de Winter é baseada em fatos reais! Acho que vale a pena conferir :D







Imagem da internet