sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bicho de Sete Cabeças


Dirigido por: Laís Bodanzky
Elenco: Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Cassia Kiss, Caco Ciocler e Gero Camilo
Gênero: Drama
Nota: 9


Como estou de férias estou aproveitando pra ver filmes que há algum tempo queria ver e por falta de tempo ou por escolher só os lançamentos ia empurrando pra depois e um desses era Bicho de Sete Cabeças, filme nacional estrelado por Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cassia Kiss.

O filme é baseado em fatos reais descritos no livro Canto dos Malditos. No longa, Neto é um adolescente rebelde, que volta e meia fuma maconha e picha muros com os amigos, mas para os seus pais ele passou dos limites e apoiados por sua irmã mais velha, eles decidem interna-lo em um manicômio, como se fosse um doente mental.

Lá Neto, viverá situações desumanas, será tratado como doente por médicos e enfermeiros e conhecerá pessoas extremamente perturbadas, com seus quadros agravados pelo uso indiscriminado de medicamentos e eletrochoques.

Achei o filme bom, porém muito perturbador, principalmente por se tratar de uma história real, vivida por um jovem, um adolescente que teve parte de sua vida roubada dentro de um local administrado por pessoas cruéis, que pouco se importavam com os doentes que ali se encontravam.

Imagens do filme. Fonte: Meu Cinema Brasileiro

2 comentários: